DestaquesNacional

Número de mortos em Capitólio sobe para 10; Fragmentos de corpos são os mais encontrados

Ipu Post

Mais dois corpos foram localizados neste domingo, 9, após desabamento de rochas no Lago de Furnas, em Capitólio, em Minas Gerais, totalizando agora dez mortes. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros durante coletiva de imprensa.

No sábado (8), a queda de um paredão atingiu quatro embarcações. Em decorrência do acidente, mais de 20 pessoas foram atendidas em hospitais da região. As equipes continuaram trabalhando em buscas no local neste domingo.

Todas as vítimas seriam passageiros da embarcação “Jesus”. Júlio Borges Antunes, de 68 anos, foi a primeira vítima identificada do desabamento em Capitólio. A vítima era natural de Alpinópolis (MG) e o corpo já foi liberado para a família.

As outras nove vítimas seriam: um homem de 40 anos, natural de Betim, que pilotava a lancha; mulher de 43 anos, natural de Cajamar (SP); jovem de 18 anos, natural de Paulínea (SP); homem de 67 anos, natural de Anhumas (SP); mulher de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG); jovem de 24 anos, natural de Campinas (SP); homem de 35 anos, natural de Passos (MG); jovem de 14 anos, natural de Alfenas (MG); e um homem de 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG).

Fragmentos de Corpos

As buscas no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), continuarão pelos próximos dias, anunciaram hoje (9) a Defesa Civil e a Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo os órgãos, os trabalhos prosseguirão porque embora todos os dez mortos tenham sido resgatados, algumas vítimas tiveram somente pedaços de corpos encontrados. 

 

Via: ORegional

Comente com Facebook

Ipu Post