Destaques

Nevoeiro cobre cidade de Ipu na manhã desta quinta-feira; veja imagens

Ipu Post

Um grande nevoeiro cobriu a cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, na madrugada e início da manhã desta quinta-feira (13). O fenômeno foi observado por pedestres que estavam caminhando no início da manhã na Avenida Osório Rufino, no bairro Boa Vista.

De acordo com o radialista Cristian Pereira, por volta de 4h30 da madrugada, a visibilidade era quase zero, ninguém conseguia ver nada na avenida. Os motoristas e motociclistas tiveram que redobrar a atenção para evitar a ocorrência de acidentes.

A nuvem se manteve até o início da manhã, ás 6 h o repórter registrou um vídeo que mostrava a força do fenômeno.  (Confira abaixo)

Como se forma um nevoeiro

nevoeiro é uma nuvem com base em contato com o solo. O nevoeiro pode formarse quando o ar torna-se saturado através de resfriamento radiativo, resfriamento advectivo, resfriamento por expansão (adiabático) ou por adição de vapor d’água.

Na tarde de quarta-feira (12), choveu em toda a região, inclusive cerca de 20 milímetros na região do bairro Boa Vista, com isso o clima ficou ameno.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook