Destaques

Prefeito de Ipu, entrega sementes do Programa Hora de Plantar ao lado do Diretor da Ematerce

Ipu Post

O prefeito do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, iniciou na manhã desta quinta-feira (13) a entrega das sementes do Programa Hora de Plantar. O programa tem parceria entre Governo do Estado do Ceará, Governo Municipal de Ipu, Ematerce e Secretaria de Agricultura.

Os agricultores e agricultores estiveram recebendo as sementes no prédio da Ematerce, localizado no bairro da Caixa D’água. Os grãos foram entregues pelos representantes: Gilmar da Ematerce, prefeito Robério Rufino, além do Secretário de Agricultura de Ipu, Bosco Lopes.

No total serão entregues 13 toneladas de sementes de milho do tipo variedades, milho híbrido e sorgo forrageira para os agricultores e agricultoras do Programa Agricultura Familiar, devidamente cadastrados pela Ematerce, regional de Ipu.

Conforme a a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Governo do Ceará, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CODAF), a meta deste importante Programa é beneficiar cerca de 157.400 agricultores de base familiar na concessão de 2.824 toneladas sementes de diversas culturas.

 

Da Redação do Ipu Post
Grupo Ipu Post de Comunicação

Comente com Facebook

Ipu Post