DestaquesIpueiras

Prefeito Júnior do Titico faz balanço do seu 1º ano de gestão em participação da Inova FM

Ipu Post

O prefeito do município de Ipueiras, Júnior do Titico, esteve participando na tarde de quinta-feira (17) do programa radiofônico jornalístico da Inova FM 104,9, no município de Ipueiras. Durante a participação o gestor respondeu a questionamentos dos entrevistadores e perguntas dos espectadores.

Durante o programa A Notícia de Ipueiras, o prefeito do município fez um balanço das ações realizadas no seu primeiro ano e três meses de mandato. Dentre as dificuldades, ele destacou o combate a segunda onda da pandemia utilizando recursos totalmente próprios, isso enquanto as dívidas eram sanadas.

Segurança Pública I O prefeito falou da importância da  instalação da Base do Raio, que vai funcionar no prédio do GCDI – quando estiver em operação contará com 29 policiais militares, além da 12 motocicletas de 1100 cilindradas, uma viatura, câmaras do sistema de videomonitoramento e ajunção do POG no mesmo prédio.

Área da Saúde I Obra de modernização do Hospital e Maternidade Otacílio Mota, sendo reformando e ampliado com novos leitos de enfermagem todos com ar-condicionado. Centro cirúrgico totalmente reformado e com todos equipamentos novos.

Médicos levando atendimento diários para os postos de saúde do município. Desde março de 2021 até janeiro de 2022, foram realizados 7608 atendimentos, dentre as 13 especialidades disponíveis na Policlínica, como cardiologia, ultrassonografia, ginecologista, gerando uma economia de mais de 2,178,000,00 para o bolso dos moradores.

Programas iniciados e em execução   

Programa minha Escola de Cara Nova I Já reformadas 35 escolas e outras 4 em andamento, além disso, foi adquirido mais de 2  mil jogos de carteiras mesas no padrão FNDE.
Hora de Planta I Mais de 2 mil horas de arado distribuídos para os agricultores do município.

Pavimentação I Cerca de 60 mil metros quadrados de pavimentação em pedra tosca executados no município, sendo 25 mil metros quadrados apenas na sede do município. Ao total, foram beneficiados entorno de 600 famílias.

Meu Novo Lar I Distribuição de materiais de construção para as famílias do município. Centenas de famílias já beneficiadas.

Ilumina Ipueiras I Manutenção em mais de 2500 pontos de iluminação no município, substituindo por lâmpadas de 75, 80 e 100 w e luminárias de 150 e 200 w.  

A gestão municipal adquiriu duas retroescavadeira 0km e dois tratores de pneus com implementos agrícolas no 1º ano, além de um caminhão da PAA que foi conquistado em parceria com o governo do estado. 

Infraestrutura I  Sete centros de saúde foram reformados (contando com PSF, anexo de saúde, centro de reabilitação e academia da saúde. Construção da nova ponte e o rebaixamento da ladeira no distrito de Nova Graça, além disso foram mais de 40 praças revitalizadas e 50 prédios públicos.

 

Projetos para 2022

 

Projeto sinalize, com a pavimentação de 20 mil metros quadrados de asfaltos que irão beneficiar diversos bairros, entre eles, Carnaúbas, Vila Nova, Vamos Ver. Asfalto no bairro Edmundo Bezerra de Medeiros até a entrada do Lamarão, sendo investidos mais de (1 milhão e 600 mil reais) um milhão e seiscentos mil.

Reurbanização do calçadão do açude, com nova praça incluindo quiosques e estacionamento, construção de 8 passagens molhadas, sendo 4 na região de Areias, uma na Vila Saboia, uma no Caldeirão ao Charito e duas no Barro Vermelho.

Pavimentação em pedra tosca na localidade de Cajueiro, um investimento de mais de 1 milhão de reais. Como também em Lagoa dos Veados. 

Segunda fase do Programa Pavimentação I Mais 150 mil metros quadrados de pavimentação em pedra tosca, divididos entre distritos da serra e localidades do município. 

Saúde I Um anexo do Hospital e Maternidade Otacílio Mota, um investimento de mais de 3 milhões de reais, recursos destinados pelo Deputado Eduardo Bismark. Seis novas ambulâncias chegando ao município, destinadas pelo Deputado João Jaime. Dois postos de saúde, sendo um no distrito de Nova Graça e outro no bairro Lamarão. 

Esporte I Serão construídas sete areninhas, duas delas em parceria com o governo do estado do Ceará, sendo uma no distrito de Livramento e outra no bairro Carnaúbas. Cinco serão executadas com recursos próprios, em distritos do município.

Transporte I Quatro ônibus escolares, sendo um deles para o transporte universitário diário para Sobral. 

O prefeito finalizou destacando a expectativa que seja iniciada neste ano de 2022, a obra de construção do Matadouro Público.

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook