DestaquesIpueiras

Hemoce realiza coleta de sangue no município de Ipueiras

Ipu Post

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce de Sobral, realizou coleta de sangue na cidade de Ipueiras, na região do Sertão de Crateús. O mutirão de coleta foi realizado em parceria com a prefeitura do município.

A coleta externa foi realizada de 8 ás 14 horas desta quinta-feira (3) de março, no (Centro de Referência de Assistência Social) – CRAS no centro. Para a realizar a doação do sangue os candidatos precisaram fazer um agendamento e na chegada ao local era checado o nome. 

Procedimento

No primeiro processo o paciente passa por uma sala de recepção e  pré-triagem, onde é realizado um cadastro com os dados ou alterações no candidato que já seja doador, como mudança de endereço e-mail, pulsação, temperatura.  Logo em seguida, a triagem, onde são realizadas perguntas que irão apontar se o candidato está habito para a doação.

Antes da doação os pacientes fizeram um lanche para somente depois concluir o processo de coleta do sangue. Além disso, os doadores tem acesso à uma bateria de exames, e para ser doador de sangue o candidato precisar ter entre 16 e 69 anos, além de ter acima de 50 quilos.

Conforme o coordenador da equipe, o enfermeiro Neto disse que 98 pessoas realizaram agendamento para realizar a doação de sangue. (Confira imagens do local)

https://www.facebook.com/IpuPost/videos/1551021301936646

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post