DestaquesEsporte

Seleção Feminina de Futsal participa da ‘Taça das Favelas’, em Fortaleza

Ipu Post

A Seleção Feminina de Ipu está participando da “Taça das Favelas Edição 2022” em Fortaleza hoje (19) e amanhã (20/03). Antes de ir para a competição s meninas foram recebidas pelo Chefe de Gabinete Sebastião Rufino e o Secretário de Esportes, Vereador Moreira Filho e o Coordenador de Esportes Manoel Palácios na Prefeitura Municipal de Ipu (CE).

Está em Fortaleza a Comissão Técnica representada pelo desportista Pedro Henrique Coelho de Sousa (PH) e o Denis Carvalho. A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) através do Governo do Estado do Ceará têm dado todo o apoio para essa importante competição na Edição de 2022.

Foram selecionadas as atletas: 01 – Josilene de Carvalho da Silva (Goleira), 02 – Maria Bruna de Sousa Farias (Atacante), 03 – Francisca Olaviana Alencar Gomes (Lateral), 04 – Conceição Carlos Rodrigues (Atacante), 05 – Andreza Rodrigues de Lima (Atacante), 06 – Mariana Pereira de Sousa (Lateral direito), 07 – Francisca Gabriela de Sousa Rodrigues (Atacante), 08 – Maria Vanderlândia Bernardino de Sousa (Lateral esquerda), 09 – Francisca Deuselina Pereira da Costa (Atacante), 10 – Alanna Lima da Silva (Meia-atacante), 11 – Lya Nigge Araújo dos Santos, 12 – Gleicilvaia do Nascimento Camilo, (Lateral esquerda), 13 – Maria Raissa Ferreira Brito, 14 – Victoria Airlys Lira Sales (Meia Atacante) 15 – Ana Naiane Florencio Souza (Meio Campista), 16 – Tamyres Hellen Felício Matos (Zagueira), 17 – Francisca Letícia Sousa dos Santos (Lateral direita), 18 – Samia Mara da Silva Sousa (Meia Atacante). 
 
 

Essa competição em nível de Estado é organizada pela Central Única das Favelas – CUFA, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo! Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol. Entre os destaques estão Erick Brendon, atual jogador do América, que disputou a Taça das Favelas 2012 representando o Complexo do Alemão, e Matheus Norton, que jogou a edição de 2013 e, no ano passado, se destacou na conquista do Torneio de Terborg, na Holanda.

Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens. Acreditamos que a conscientização é essencial também fora do campo de jogo, e é dessa forma, pensando além das quatro linhas, que a CUFA oferece workshops e palestras durante o torneio.

 

 Fonte: Aconteceu Ipu

Comente com Facebook

Ipu Post