DestaquesNotícias da Ibiapaba

Homem acusado de comercializar nota falsa, é preso pela Polícia Militar em Ipu

Ipu Post

Um homem foi preso acusado de passar dinheiro falso em comércio no município de Guaraciaba do Norte, na região da Serra da Ibiapaba. Em posse do acusado foi apreendido notas falsas de R$ 100 reais, além de R$ 70 reais em espécie verdadeiras.

De acordo com a Polícia Militar, João Paulo de Sousa Lima, 40 anos, foi preso enquanto estava em um posto de combustíveis localizado em São João, nas margens da rodovia estadual CE-187, no município de Ipu, no interior do estado do Ceará.

Conforme a Polícia, o acusado foi localizado após denúncia que ele teria passado uma nota falta em uma banca de frutas na cidade de Guaraciaba do Norte. Após perceber que a nota passada era falsa, o proprietário da banca acionou a equipe.

O homem foi conduzido a Delegacia Regional da Polícia Civil de Tianguá. Um adolescente de 16 anos que estava com ele, foi conduzido na presença do pai. 

O homem foi autuado em flagrante com base no Art. 289 § 1⁰ do CPB (Introduzir a circulação de moeda falsa) e Art. 244, B da ECA, já em desfavor do menor, residente em Ipu, Várzea do Giló, foi lavrado um BOC em análogo ao Art.289 §1º do CPB. Vale ressaltar que todo o material foi apresentado e apreendido.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook