DestaquesIpu

Escritora ipuense lança 2º livro durante encerramento do Dia Nacional do Livro Infantil em Ipu

Ipu Post

Durante as celebrações de encerramento do Dia Nacional do Livro Infantil nesta segunda-feira (18) de abril de 2022, a escritora escritora ipuense Ellen Zeziana Cordeiro Carvalho, lançou o seu segundo livro direcionado ao público infantil.

O livro intitulado de Poesias de infância, vem com a proposta de voltar a infância, aos contos de fadas, as fábulas, os folclores e as brincadeiras que nos fazem tão felizes, destaca a pedagoga na sinopse do seu segundo livro.

O livro foi apresentado aos alunos da professora Vanessa Araújo, da escola Monsenhor Gonçalo Lima, durante as comemorações pela semana do livro, no auditório da Casa de Cultura Professora Valderez Soares, na cidade de Ipu.

A autora do livro ” Davizinho” realizou um encontro para tratar da importância da leitura, leitura livre de diferentes gêneros e temáticas, para se falar sobre a experiência de escrever um livro e, ao fim, de produção pelas crianças de um livro gigante em folhas de isopor.

O livro Poesias de Infância foi apresentado em outro evento realizado durante o encerramento do Projeto ”Viajando no mundo da literatura infantil”, na escola E.M.E.B Maria Eunice M. M Aragão. No local foi realizada uma homenagem a escritora de literatura infantil. Durante a apresentação, ela recitou algumas poesias presentes no livro como: A fada do dente, Boneca de pano, Lápis e papel e Jardins de borboletas.

O livro está disponível na plataforma digital clube de autores: Acesse: Poesias de Infância

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post