IpuNotícias da Ibiapaba

Diretoria e Forças de Segurança promovem palestra para alunos da Escola Murilo Aguiar

Ipu Post

Na manhã desta quinta-feira (02/06) foi realizada uma palestra sobre segurança pública na escola Dep. Murilo Rocha Aguiar, localizada no centro do município de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba. O evento foi promovido pela diretoria da instituição de ensino e contou com a presença autoridades de Segurança Pública.

A ideia partiu diretora da Escola Fernanda Lira, após polêmica onde envolvendo a escola onde apareceu em forma de mensagem de “ameaças” na instituição de ensino. Após investigações das autoridades foi comprovado que não passou de uma brincadeira feita por adolescentes. O caso ganhou repercussão após acontecer massacre na mesma semana nos Estados Unidos.

O delegado Dr. Erik Daniel e o Comandante do Policiamento do RAIO de Ipu, destacaram em entrevista ao repórter da Rádio Iracema, Cristian Pereira que apesar das ameaças serem uma brincadeira, o caso causou preocupação a pais e professores e acabou movimentando as Forças de Segurança do município. (Confira o vídeo em parceria com o Ipu Notícias)

A diretora da Escola disse que ao tomar conhecimento do caso tentou tranquilizar a comunidade escolar e em comum acordo com a Secretaria de Educação resolveu tomar as providências no âmbito policial. “Essa palestra aqui hoje com cerca de quatrocentos alunos, dos dois turnos manhã e tarde, veio para reforçar a importância de saber que não se deve brincar com coisa séria” ressalta.

A secretária adjunta de Educação Rosy Moreira esteve presente na palestra

Entenda a notícia

A diretora da Escola Murilo Rocha Aguiar em entrevista a imprensa local, disse que na instituição de ensino apareceu possíveis “ameaças de massacre” escritas no banheiro da escola com a sigla de uma facção criminosas presente no estado do Ceará.   

 

Da Redação do Ipu Post
Com informações do Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post