DestaquesRegionais

Nova Russas: prefeitura entrega motos, ambulâncias e centrais de ar condicionado às escolas

Ipu Post
Nova Russas teve uma noite de festa neste sábado (04/06) para às áreas da Saúde e Educação do município. A prefeita Giordanna Mano (PL) entregou 51 motos para às Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), duas novas ambulâncias e mais 172 centrais de ar condicionado para climatização das escolas da rede municipal de ensino.
 
Os recursos são oriundos de emendas parlamentar do deputado federal Júnior Mano (PL-CE). A prefeita Giordanna Mano agradeceu o empenho do deputado e o olhar sensível para área da Saúde e Educação que tem dado saltos quantitativos e qualitativos, ressaltando que os recursos enviados tem ampliado a qualidade dos serviços nas duas áreas.
 
 
A prefeita deu ainda como exemplo a construção da primeira etapa do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa que está para ser inaugurado e agora essas motos para às Agentes de Saúde, são dois polos de trabalho, o físico e o humano. O mesmo vem acontecendo na Educação, com a reformas de escolas de alto padrão e com a valorização dos profissionais da área, que já estão recebendo o novo piso nacional.
 
O deputado federal Júnior Mano esteve presente na cidade, recebeu presentes da população cumprimentou amigos e populares, mas não participou do evento por ser um ano eleitoral.
 
O secretário de Educação Amilton Martins, agradeceu o empenho da prefeita Giordanna e do deputado federal Júnior Mano, destacando que a climatização das escolas representa um avanço na qualidade do ensino, pois vai oferecer mais conforto aos professores e alunos, possibilitando um melhor aprendizado.
 
A Secretária de Saúde, Fran Bezerra, ressalta que as motos para as Agentes Comunitárias de Saúde, mostra a sensibilidade da gestão com essa categoria de profissionais que são fundamentais para saúde preventiva do município. Ela também fez questão de destacar o empenho do deputado federal Júnior Mano pelo aporte financeiro que tem enviado ao município nesta área.
 
Estiveram presentes ao evento, vereadores, secretários municipais, deputados, lideranças políticas de municípios vizinhos e um grande público que acompanharam a entrega dos benefícios.
 
 
Fonte: Ceará Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post