Politica

Pré-candidata a deputada federal, Gorete Pereira busca ampliar defesa dos direitos das mulheres

Ipu Post

Com mais 40 anos de vida pública, Gorete Pereira sempre lutou em prol do povo cearense. Em 2022, ela irá concorrer ao cargo de pré-candidata a deputada federal pelo Partido Liberal (PL).

“Coloco meu nome à disposição dos cearenses. Quero continuar lutando pela família, por mais emprego e renda, dando atenção especial aos mais necessitados”, destaca.

A pré-candidata afirma que também irá lutar pela valorização e ampliação dos direitos das mulheres.

“Buscarei representar as mães de família que precisam sustentar seus lares, os jovens que querem garantir o primeiro emprego. Levantamos a bandeira do respeito, da igualdade e da diversidade”, comenta.

Projetos

Enquanto parlamentar, foi responsável pelo Projeto de Lei n. 5.475/2016, que dispõe sobre a criação de Delegacias Especializadas em crimes contra a Mulher, nos municípios com mais de sessenta mil habitantes. A medida foi aprovada por unanimidade no dia 14 de dezembro do mesmo ano.

Outro PL de sua autoria (nº 5.722/2016), disciplina a responsabilidade das partes por dano processual no âmbito dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A proposta altera a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), que criou os juizados para julgar especificamente casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Os danos processuais, previstos no Código de Processo Civil (Lei 13.105/15), ocorrem quanto uma das partes (autor ou réu) não agem com boa-fé no curso do processo. Isso inclui condutas como mentir, interpor recurso com intuito meramente protelatório ou usar do processo para conseguir objetivo ilegal.

Quem é Gorete Pereira

Nascida em Juazeiro do Norte, Gorete Pereira é persistente e vocacionada na luta pelo povo do Ceará. Em mais de 40 anos de vida pública, além de atuar como parlamentar, teve mais de 70 grandes projetos aprovados e foi responsável por mais de 200 requerimentos.

Para a pré-candidata, política não é fazer politicagem, mas sim construir e amar. “Os políticos que se desviam dessas características estão contaminados pela ambição do poder. Quem se deixa dominar, comete o erro de não olhar para baixo e nem para os lados. Só se preocupam com as alturas”, ressalta.

 

 

Fonte: Raysa Ridia

Comente com Facebook

Ipu Post