DestaquesRegionais

Polícia Civil de Ipu investiga agressão a mulher trans em Pires Ferreira

Ipu Post

A Polícia Civil começou uma investigação para apurar as circunstâncias de uma lesão corporal contra uma mulher trans no município de Pires Ferreira, a 297 quilômetros de Fortaleza. O caso foi registrado nessa sexta-feira, 29. 

Conforme relato uma pessoa próxima à vítima, ela foi agredida por uma adolescente e teve o apoio de uma adulta. A mulher trans foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde permanece internada. “(…) Se encontra hospitalizada e sentindo muitas dores, inclusive a da humilhação que nenhuma pessoa independe de sua opção sexual (no caso, identidade de gênero) deve passar (…)”, comenta a colega de nome preservado. 

O POVO recebeu imagens da vítima bastante debilitada em razão das agressões, mas opta por não divulgar as fotos ou identificar a vítima por questões de segurança. Não há informações sobre a motivação do crime. O fato gerou repercussão na região e comoção em busca de responsabilização para a violência.

De acordo com a nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a apuração do caso ficou a cargo da Delegacia Municipal de Ipu.  O Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) também está envolvido na investigação. 

Em reportagem do O POVO publicada em junho deste ano, o número de mortes violentas de pessoas trans havia chegado a cinco, no período de janeiro a junho de 2022. Três casos aconteceram em Fortaleza, um na Região Metropolitana e outro no Interior. 

 

 

Fonte: O Povo Online

Comente com Facebook

Ipu Post