Um gato foi salvo por um voluntário do grupo “Protetores Quatro Patas” na manhã desta segunda-feira (08/08) no bairro Alto da Boa Vista em Ipu (CE). O ativista João Vitor disse que por volta das 7h foi acionado pelo dono de um animal que estava com sintomas de envenenamento.
João Vitor imediatamente foi até o local e com o auxílio de carvão ativado e outros medicamentos conseguiu salvar a vida do animal. No Alto da Boa Vista é alto os indíces de casos de envenenamento de animais de intimação.
Envenenar animais é crime previsto em lei, com multa prevista de R$ 3 mil e pena que pode variar de três meses a um ano e quatro meses de prisão.
Qualquer ato de maus-tratos envolvendo um animal deverá ser denunciado na Delegacia de Polícia. Aconselhamos que os casos de flagrante de maus-tratos e/ou que a vida de animais estejam em risco, acione a Polícia pelo 190 e aguarde no local até que a situação esteja regularizada. A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos.
Comente com Facebook