DestaquesIpueiras

Serviços começam ser paralisados em Ipueiras após não aprovação de projeto de Lei Orçamentária

Ipu Post
Vários serviços, incluindo coleta de lixo, transporte escolar e outros mais, começaram a ser paralisados na tarde deste sábado (13), após Câmara Municipal de Vereadores não aprovar projeto que solicitava aumento de limite de crédito para 70%.

O prefeito do município de Ipueiras, no interior do Estado do Ceará, realizou um pronunciamento nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (12), para anunciar a paralisação de atividades, especialmente daqueles que precisam da utilização de combustível. A decisão foi tomada após a não aprovação do projeto de Lei Orçamentária enviado à Câmara Municipal da cidade.

De acordo com Júnior do Titico, alterações feitas pela bancada de oposição no Projeto de Lei, votado nesta semana na Câmara Municipal, impossibilitam que serviços essenciais continuem funcionando. Dentre os serviços afetados estão a coleta de lixo, transporte escolar, realização de exames e cirurgias, obras de pavimentação e todos os serviços que precisam da utilização de combustível.

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PL) solicitava o aumento de 30% para 70%. ”Pedimos o aumento de 30% do limite de suplementação orçamentária (já utilizado em despesas não previstas no orçamento como aumento no combustível, reajuste de mais de 40% no piso salarial dos professores ativos e aposentados e etc), para 70%. Não foi aprovado. Lembrando que nos últimos 10 anos esse limite foi de 100%”, disse o prefeito em rede social após o resultado da votação. (Confira o pronunciamento abaixo)

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook