Ceará

Bope desativa 29 bombas caseiras relacionadas a briga de torcidas no Ceará

Foto: via WhatsApp O POVO
Ipu Post
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) desativou 29 bombas de impacto relacionadas a brigas de torcidas ocasionadas por meio do Clássico-Rei no último domingo, 14. Ainda em razão das confusões, cinco pessoas foram presas, dessa vez pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Entre elas, quatro mulheres e um militar do Exército Brasileiro. 
 
Conforme O POVO apurou, essas 29 bombas foram apreendidas em nove ocorrências de explosivos improvisados. A ação foi do esquadrão antibombas do Bope, parte desse material foi encontrado em via pública. 
 
Entre as ocorrências, um homem foi preso durante escolta de torcedores na avenida Silas Munguba, que seguia para a Arena Castelão. Uma equipe do Raio realizou uma abordagem a um carro e encontrou 10 artefatos explosivos. Foram presas cinco pessoas, entre elas Weldson da Silva Menots de Oliveira, militar do Exército Brasileiro, que foi encaminhado a uma unidade da Polícia Civil e autuado em flagrante.
 
A assessoria de comunicação da Polícia Militar do Ceará informou que além dos artefatos explosivos que estavam no automóvel Gol, também haviam cinco “porretes de madeira”.
 
Conforme a PMCE, o Bope fez a detonação do material em local seguro. Na delegacia de Polícia Civil, o homem foi autuado por posse/porte ilegal de artefatos explosivos, delito que é previsto no Estatuto do Desarmamento. E também por portar, deter ou transportar, no interior do estádio ou em suas imediações do trajeto, em dia de evento esportivo, qualquer instrumento que possa servir para a prática de violência, este crime está tipificado no Estatuto do Torcedor.
 
As quatro mulheres detidas foram ouvidas e liberadas na delegacia.
 
 
Fonte: O povo

Comente com Facebook

Ipu Post