DestaquesIpu

Bica do Ipu ressurge após chuvas na manhã desta segunda-feira

Ipu Post

O maior cartão postal da cidade de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba, a aproximadamente 300 quilômetros de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, ressurgiu na manhã desta segunda-feira (7) de novembro de 2022. A “Bica do Ipu ou Véu de Noiva”, uma queda d’agua de 130 metros quase desapareceu com a escassez de chuvas nos últimos meses.

Após as chuvas registradas nos últimos três dias, entre sexta-feira e o domingo, o véu de noiva, como é conhecida por moradores e turistas do Brasil e vários países do mundo, reapareceu de forma imponente. O volume maior de água no cartão postal pode ser visto na manhã desta segunda-feira, com o registro maior de chuvas na nascente do Rio Ipuçaba, no Sítio São Paulo, e  que desce no paredão da ”Chapada da Ibiapaba ou Serra da Ibiapaba”, passando no centro da Terra de Iracema.

Entre os dias 5 e 7, o acumulado de chuvas passou dos 60 milímetros em um dos postos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), localizado em Flores, no Sertão da cidade de Ipu. Segundo levantamento de moradores, o número registrado foi acima.

Previsão para hoje

Céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns, no Cariri e na Jaguaribana. Nas demais macrorregiões, há alta possibilidade de chuva isolada.
 
O estado do Ceará seguirá com condições favoráveis à ocorrência de chuva de intensidade variando de fraca a forte, bem como de acumulado de chuva elevados sobre algumas regiões no dia de hoje (segunda-feira 07/11) e amanhã (terça-feira 08/11). Entre hoje (07/11) e terça-feira (08), o Cariri, a Ibiapaba e centro-sul das macrorregiões da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns, deverão concentrar os maiores acumulados de chuva entre a tarde/noite e a madrugada desses dias, porém não descarta chuva nos demais períodos. Já para as demais macrorregiões cearenses também poderão receber chuvas entre hoje (07/11) e quarta-feira, no entanto essas deverão ser de intensidade fraca a moderada e de forma isolada e passageira.
 

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post