Uma quadrilha fortemente armada explodiu a Agência do Branco do Brasil, do município de Ipu, localizado na região noroeste do estado do Ceará, durante a madrugada desta quarta-feira (7). O ataque foi iniciado pouco após ás 00 horas.
Conforme moradores, os bandidos utilizavam armas de grosso calibre e chegaram em caminhonetes hilux, eles ficaram em pontos estratégicos do município da Ibiapaba. O primeiro ponto atacado, foi o destacamento do Batalhão do Raio e da Polícia Militar (PM) de Ipu. Após um intenso tiroteio, os homens acertarem um transformar e o fornecimento de energia foi cortado.
Os bandidos também atacaram a sede da Guarda Civil Municipal de Ipu. A agência bancária atacada ficou totalmente destruída, com as explosões, a sede da prefeitura municipal da cidade também foi atingida.
Na região o município de Ipu, era um dos únicos que ainda não tinha sido alvo da modalidade conhecida por ” Novo Cangaço”. Outras cidades como: Ipueiras, Hidrolândia, Santa Quitéria, Guaraciaba, Reriutaba, e agora o Ipu. Os “Modus Operandi” são os mesmos.
Da Redação do Ipu Post
Comente com Facebook