DestaquesPolicial

FOTO: Polícia localiza veículos usados em ataque ao banco de Ipu

Ipu Post

As caminhonetes hilux usadas no ataque criminoso a agência do banco do Brasil da cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, foram localizado na noite desta quarta-feira (07/12), no município de Santa Quitéria, no interior do estado do Ceará.

Homens abandonaram veículo durante caçada entre polícia e bandidos na noite desta quarta-feira (7(

Equipes da Força Tática de Santa Quitéria e Batalhão do Raio de Sobral, encontraram os veículos abandonados pelos assaltantes dentro de um rio em Riacho das Pedras, comunidade bem distante da sede do município. Ambos os veículos estavam com pneus estourados e explosivos na carroceria

O crime

Quadrilha fortemente armada atacou sedes das Forças de Segurança, os primeiros locais que foram atacados foi o Batalhão do Raio e do POG. O prédio da Guarda Civil Municipal e a Autarquia Municipal, também foram alvos atacados durante a ação. 

Modo de operação da quadrilha

Uma quadrilha com armas de grosso calibre atacou a sede das Forças de Segurança e explodiu a Agência do Banco do Brasil, no centro do município de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba à 296 quilômetros de Fortaleza, na madrugada desta quarta-feira (7) de dezembro.

O ataque começou por volta dás zero horas e dez, quando os bandidos chegaram na cidade de Ipu, no noroeste cearense. Os homens fortemente armados disparados centenas de tiros em direção ao prédio do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensiva (BP RAIO) e da Polícia Militar.

Conforme apurou o Ipu Post, foram pelo menos 30 minutos de intenso tiroteio, com os policiais dentro do batalhão, a quadrilha realizou o primeiro disparo, os disparos continuaram e cerca de 10 minutos depois, foi registrado a segunda grande explosão.

Segundo moradores, os bandidos chegaram em caminhonetes hilux, eles ficaram em locais estratégicos na área central da cidade. O tiroteio causou pânico nos moradores que residem próximo a sede das Forças de Segurança.

Equipes da Guarda Civil Municipal, Autarquia de Trânsito e da Polícia Militar da cidade foram as primeiras a chegarem ao banco. O reforço foi solicitado, várias equipes do Cotar chegaram ao município do Ipu logo após a quadrilha fugir em direção ao sertão ipuense. O ataque durou aproximadamente 45 minutos, que foi o suficiente para deixar moradores assustados.

A Agência do Banco do Brasil ficou totalmente destruída com ferros retorcidos. A Prefeitura Municipal de Ipu, que funciona ao lado também foi atingida. 

https://www.facebook.com/IpuPost/videos/1891156084572526

A quadrilha que causou explosão em uma agência bancária do Banco do Brasil, localizada em Ipu, no interior do Ceará, não conseguiu levar o dinheiro, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) neste quarta-feira (7). O terror na cidade cearense foi registrado na madrugada.

Quadrilha explode agência bancária

Em nota, a pasta estadual informou que equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuam, de forma ininterrupta, em parceria com a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Delegacia Municipal da cidades, Delegacia Regional de Tianguá, Departamento de Inteligência (DIP) da Polícia Civil do Estado do Ceará e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, na busca dos suspeitos da tentativa de roubo.

“Os suspeitos tentaram explodir o cofre do prédio, mas não conseguiram. Imagens de câmeras de segurança auxiliam o trabalho policial. As investigações ficarão a cargo da DRF”, destaca a SSPDS. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

Equipes da Guarda Civil Municipal, Autarquia de Trânsito e da Polícia Militar da cidade foram as primeiras a chegarem ao banco. O reforço foi solicitado, várias equipes do Cotar chegaram ao município do Ipu logo após a quadrilha fugir em direção ao sertão ipuense. O ataque durou aproximadamente 45 minutos, que foi o suficiente para deixar moradores assustados.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook