DestaquesIpu

Mídia estadual e nacional repercute matéria do Ipu Post sobre ataque ao Banco do Brasil de Ipu

Ipu Post

Criminosos explodiram e deixaram destruídas agência bancaria e parte da prefeitura da cidade. Eles atacaram sedes do Raio, POG, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil.

Criminosos fortemente armados atacaram a cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, a 296 quilômetros de Fortaleza e deixaram a agência do Banco do Brasil totalmente desforçada. A quadrilha com mais de dez homens chegou a cidade em caminhonetes hilux e tocou o terror por quase 50 minutos, causando pânico e aflição entre moradores.

Os bandidos utilizando armas de grosso calibre, fizeram ataques coordenados aos prédios de instituições de Segurança Pública. Dentre os locais alvos dos homens, o primeiro atacado foi a sede do Raio e da Polícia Militar, que fica a menos de 900 metros do banco. Sem poder fazer nada, os policiais aguardaram por reforço policial.

Durante a ação os criminosos cortaram o fornecimento de energia elétrica, disparando contra o prédio e transformador de energia. 

Mesmo assustados e em pânico, moradores da cidade de pouco mais de 40 mil habitantes, conseguiram registrar vídeos dos disparos – tiroteio –  e das explosões no interior da agência. Câmaras de circuito interno de segurança de estabelecimentos espalhados pela cidade registraram os bandidos com armas e uma caminhonete que os bandidos chegaram. Um morador também conseguiu flagrar a fuga após a ação.

O caso ganhou ampla repercussão na mídia estadual e nacional. O Portal Ipu Post, um dos primeiros veículos de comunicação a chegar a agência mostrou a destruição. O material gerado nas mídias sociais do site levou conteúdo a diversos portais do Ceará e do Brasil. 

FOTO: Reprodução CE 1

No Ceará, o Portal G1 da Globo destacou matéria do Ipu Post, ainda no CE, o Diário do Nordeste foi outro veículo de comunicação retransmitir imagens. A nível nacional, o Jornal Hoje, da Rede Globo também reproduziu relato. 

O Programa Primeiro Impacto jornal que chega com notícias no início das manhãs do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), também foi um dos veículos de comunicação de grande audiência que publicaram imagens utilizando o Ipu Post. (Confira abaixo)

De acordo com a SSPDS, a Perícia Forense constatou que o bando não conseguiu levar dinheiro do banco. O bando surgiu pelo interior possivelmente passando por Hidrolândia e abandonou os veículos utilizados na ação na zona rural de Santa Quitéria. 

Conforme a Polícia, os homens percorreram cerca de 111 quilômetros em fuga nas caminhonetes antes de abandoná-las com pneus furados com bananas de dinamites e outros materiais que carregavam durante a ação na cidade de Ipu. (Assistam aos vídeos no Ipu Post)

https://www.facebook.com/IpuPost/videos/1891156084572526

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook