O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Dr. Inácio de Alencar Cortez Neto, inaugurou, nesta terça-feira, (25/04), as novas instalações do Cartório Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral, em Ipu, que abrange também o município de Pires Ferreira. O prédio fica na Rua João Anastácio Martins, 935 bairro Reino de França. Trata-se de um prédio alugado recém-construído feito para atender as demandas da Justiça Eleitoral.
A inauguração faz parte do projeto de fortalecimento das zonas eleitorais do interior, uma das metas da atual gestão do tribunal. A nova instalação conta com salas de atendimento, cartorária e de arquivo, assim como depósito, cozinha e banheiro acessível.
Estiveram presentes também à solenidade de inauguração do Cartório Eleitoral da 21ª Zona, o juiz que está respondendo pela comarca de Ipu e Pires Ferreira, Dr. Jorge Roger dos Santos Lima; o ex-juiz de Ipu, Dr. Eduardo Girão Braga, juiz agora da comarca de Granja, o promotor de justiça, Dr. Ítalo Souza Braga; o prefeito de Ipu, Robério Rufino; a presidente da Câmara, Vereadora Olinda Martins, o chefe do cartório eleitoral de Ipu, Yuri Lima de Aguiar, e a equipe do cartório eleitoral de Ipu.
A cerimônia teve início com a execução dos hinos nacional e do município, executado pelos maestros Jorge Nobre e Jairo Leitão. Após, o desembargador Inácio Cortez, em seu pronunciamento, ressaltou: “Minha política quando assumi a presidência do TRE foi de tirar os cartórios eleitorais de dentro dos Fóruns da justiça comum, a fim de dar uma personalidade a justiça eleitoral” disse.
Em seguida, o juiz eleitoral Dr. Jorge Roger enalteceu a condução da mudança pela Presidência do TRE e destacou que “a nova instalação estará sempre à disposição da população que procurar o atendimento da Justiça Eleitoral em um espaço mais amplo e melhor”.
Para o ex-juiz de Ipu, Dr. Eduardo Girão, o cartório eleitoral não estava em um local adequado para exercer à altivez que a justiça eleitoral tem na defesa da democracia. “Por isso busquei junto ao TRE, dar essa altivez trazendo o cartório eleitoral para fora da justiça comum. O desembarcador Inácio Cortez, muito solícito e sensível a essa situação, conseguiu trazer para esse novo local”
Fonte: Ipu Notícias
Comente com Facebook