A urna do missionário cearense morto no Quênia deve chegar ao município de Varjota nesta terça-feira (27/06), para realização de cerimônia fúnebre. Francisco Barbosa foi sequestrado e morto após sair de casa para ir ao supermercado, em Nairóbi, capital queniana, onde cumpria missão religiosa.
As homenagens terão início hoje, em Trindade, Goiás, na igreja Missão Cristã Mundial e amanhã, a urna segue para a sua cidade natal, onde ficará junto de seus pais.
De acordo com a irmã mais velha dela, a situação completa de violência a qual ele foi submetido foi contada apenas para o pai. Por ter uma saúde mais frágil, algumas partes foram poupadas da mãe.
Francisco foi executado a tiros dentro do próprio carro por dois homens que, em seguida, atearam fogo ao veículo com o corpo dentro. A Embaixada do Brasil no Quênia afirmou que o crime foi registrado por câmeras de segurança e está sendo apurado para identificação dos suspeitos.
Lá no Quênia, o missionário morava com a mulher desde 2011, onde fazia um trabalho com crianças, viúvas, refugiados e igrejas locais.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria
Comente com Facebook