CearáDestaques

Motorista de ônibus escolar morre após ser atingido por ripas de madeira que se soltaram de caminhão no Ceará

Foto: Arquivo pessoal
Ipu Post

O motorista de um micro-ônibus escolar morreu após ser atingido por ripas de madeira que se soltaram de um caminhão na localidade do Jordão, em Baturité, no interior do Ceará, nesta terça-feira (27). A vítima foi identificada como João Lima da Silva, de 57 anos.

Conforme o monitor de transporte escolar, Mateus Pereira Jardim, ele e João haviam deixados os alunos e estavam retornando para a garagem quando o acidente aconteceu.

“Um caminhão de linhas de madeira estava subindo e o ônibus estava descendo. Quando os veículos se cruzaram, as cordas que sustentavam as linhas se romperam e atingiram o motorista. O ônibus ficou andando sozinho e só parou ao bater em um poste”, relatou Mateus Pereira Jardim.

Ainda segundo Mateus, ele estava sentando depois da porta do ônibus e não ficou ferido. Já João, morreu no local. O motorista será velado na Escola Monsenhor Manoel Cândido, no Centro do município, e será enterrado nesta quarta-feira (28).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o motorista do caminhão permaneceu no local e foi conduzido para uma unidade policial, onde foi feito o exame etílico, que apontou resultado negativo.

De acordo com a SSPDS, equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) foram enviadas ao local do acidente e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso, que será investigado pela Delegacia Regional de Baturité.

O prefeito de Baturité, Hérberlh Mota e a primeira-dama, Ynara Mota, divulgaram uma nota de pesar pela morte do funcionário.

“Neste momento de despedida, prestamos nossas condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos”, disse a nota.

O Colégio Estevão Alves da Rocha também lamentou o ocorrido e suspendeu atividades escolares por uma semana, em homenagem ao motorista escolar.

Fonte: G1 Ceará

Comente com Facebook

Ipu Post