DestaquesNotícias da Ibiapaba

Prefeitura entrega certificados de conclusão dos cursos do Programa Qualifica Ipu

Ipu Post

A Prefeitura Municipal de Ipu, Gestão O Progresso Continua, Prefeito Robério Rufino, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Secretário Silvio Andrade, em parceria com o Serviço Nacional de aprendizagem comercial – SENAC, realizaram na manhã desta quinta-feira (24/08) a entrega dos certificados de conclusão dos cursos do Programa Qualifica Ipu – Ipu com mais oportunidades!

Com um mercado de trabalho cada dia mais exigente, precisamos todos estar constantemente na busca de novos conhecimentos, de novos horizontes ou ainda aperfeiçoando e atualizando nossas profissões.

Nesse ínterim, o papel da gestão municipal nessa demanda é de fomento, ou seja, de apoio aos cidadãos e cidadãs ipuenses no processo de qualificação, para que estejam aptos e preparados para os desafios de um mercado de trabalho cada dia mais volátil e exigente e buscando parcerias valorosas como o SENAC que é a maior referência de ensino profissional em áreas como a Gastronomia.

Também salientamos que tais formações, são promovidas para que os nossos egressos atuem seja Como intraempreendedores como também como empreendedores diante das oportunidades de mercado, ou seja, tanto podem trabalhar para as empresas existentes como também podem criar seus próprios negócios.

Nesse sentido, a gestão municipal, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, fomenta e incentiva ambos os lados das forças, isso se dá com programas de Consultorias para o desenvolvimento das empresas e com programas como o QUALIFICA IPU.

“Nosso objetivo é sempre apoiar todas as atividades da nossa cadeia produtiva da gastronomia para criarmos no município um ambiente de negócios atualizado e competitivo, melhorando cada vez mais nossa imagem e a qualidade dos nossos serviços tanto para nossos clientes internos quanto para nossos visitantes e turistas.” ressalta o secretário Silvio Andrade.

O prefeito Robério Rufino ressalta que nesse período do Programa Qualifica Ipu, contou com a presença da Carreta/Escola do parceiro SENAC, com a Unidade Móvel de ensino mais moderna do Brasil. “Os cursos ministrados tiveram público de mais de 230 pessoas, ou seja, são mais de 230 profissionais prontos para os desafios do mercado de trabalho ou do empreendedorismo. Se contarmos com as oficinas e aulas shows do Festival Menu Ipu, teremos mais de 500 pessoas impactadas pelo poder do conhecimento.” disse.

Entrega dos Fardamentos dos Agentes Comunitário de Saúde

Durante o evento ainda teve a entrega dos novos fardamentos para os agentes comunitários de saúde. O evento faz parte das comemorações dos 183 anos de emancipação Política da cidade.

 

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post