DestaquesIpueiras

Ipueiras (CE): Pelo menos 5 mil participam de desfile da Independência do Brasil

Foto: Micael
Ipu Post

Em todo o país milhares de pessoas participaram das comemorações da independência do Brasil, no município de Ipueiras  localizado na região noroeste do Ceará, a aproximadamente 300 quilômetros de Fortaleza, uma multidão se reuniu no Parque da cidade em frente à prefeitura para se juntar a comemoração.

Multidão comemora o dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), de setembro. (FOTO: Micael)

De acordo com a secretária de Educação, Cátia Vasconcelos, a estimativa é que cerca de 5 mil pessoas tenham participado do desfile cívico que foi realizado pela prefeitura à frente do prefeito Júnior do Titico, com o apoio da secretaria de Educação em parceria com as demais secretarias.

No total participaram do desfile 37 alas envolvidas entre escolas do município, compreendendo sede e interior, instituições de ensino estadual e privado. A história de Ipueiras foi remontada mostrando a sua importância no Brasil e na comemoração aos 201 anos da independência da pátria. (ASSISTA AO VÍDEO NO FACEBOOK)

 

Conforme o prefeito Júnior do Titico, o desfile trás novamente as tradições esquecidas com o passar do tempo. ”Realmente é um momento de muita felicidade, um 7 de setembro histórico, para nosso município, há muitos anos a gente não tinha o desfile, o tradicional desfile cívico, a gente ver, se não o maior, um dos maiores que o nosso município já viu, isso é fruto de muito trabalho, da união de toda a comunidade escolar, a secretaria Cátia e toda a secretaria”.

O desfile seguiu o trajeto pelas principais ruas e avenidas, passando por pontos históricos do município de Ipueiras. A saída ocorreu ao lado do Corpo de Bombeiros e do Terminal Rodoviária da cidade e concluiu no parque da cidade em frente à prefeitura. (Assista ao vídeo no Instagram)

 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Ipu Post (@ipupost)

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post