A região da Serra da Ibiapaba, localizada no Noroeste do Ceará, tem se destacado pela sua agricultura pujante e também registra o maior PIB agrícola do estado e detém o título de maior produtor de hortifrutigranjeiros, com destaque para tomates e pimentões.
A Serra da Ibiapaba, por sua vez, ainda é conhecida como o maior polo de floricultura da região Nordeste e o maior produtor der cachaça do estado e terceiro do Brasil. Além deste perfil econômico, ainda lidera a produção estadual de abacate, maracujá, batata doce e morango, e foi pioneira em cultivo protegido.
Toda esta potencialidade está sendo apresentada na feira de agronegócios que acontece até dia 16 de setembro. O evento tem a realização do Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Guaraciaba do Norte e FAEC/SENAR, Gestão Criativa da Ori Brazil e apoio de diversas instituições parceiras, como a Embrapa, Ematerce, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Acace, IFCE, IBD, Sindicato Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guaraciaba do Norte e diversos órgãos do Governo do Estado do Ceará.
A Ibiapaba Agrotech apresenta metas estratégicas, como o uso de práticas sustentáveis e economicamente viáveis e redução da emissão de carbono, em consonância com os compromissos globais de combate às mudanças climáticas e recebeu o Selo Evento Carbono Neutro, que é uma certificação que garante que o evento realizou uma série de ações para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (CEE) e neutralizou as emissões que não puderam ser evitadas.
O evento conta com programações técnicas, feira de negócios, oportunizando novos contatos e parcerias; espaço de alimentação e atrações musicais celebrando a rica cultura da região, além de um Circuito de Negócios agro e linhas de crédito; exposição de máquinas, equipamentos e veículos off-road.
Fonte: Ipu Notícias
Comente com Facebook