Ipu

SAAE de Ipu realiza operação contra furto de água

Ipu Post

Uma operação conjunta do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Ipu, com apoio da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e COGER (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos), foi realizada na manhã desta quarta-feira (01/11) para combater o furto de água nas duas cidades.

A equipe percorreu localidades do sertão de Ipu e Pires Ferreira e constatou a existência de vários gatos na rede de abastecimento. Os gatos são ligações clandestinas que são feitas para desviar água da rede pública, sem autorização do SAAE ou CAGECE (Companhia de Água e Esgoto do Ceará).

O trabalho foi realizado com sucesso e a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar registraram a ocorrência.

O diretor do SAAE de Ipu, Thiago Mororó, agradeceu o apoio das autoridades na operação. “O furto de água é um crime que prejudica a população e onera o SAAE. Com essa operação, estamos combatendo essa prática e garantindo que todos tenham acesso à água de qualidade”, disse.

O SAAE de Ipu alerta que o furto de água é um crime e que os responsáveis podem ser penalizados com prisão e multa. A população pode denunciar casos de furto de água.

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook