DestaquesEsporteIpu

Brasil de Dois Riacho bate Nova Geração nos pênaltis e é campeão ipuense 2023

Ipu Post

Brasil de Dois Riacho se sagrou o campeão da Série A, a Primeira Divisão do Campeonato Ipuense de futebol de 2023. A equipe do interior faturou o título após cobranças de penalidades. Brasil e Nova Geração fizeram um jogo parelho e acabaram empatando no tempo normal por 1 a 1.

O Brasil inaugurou o placar ainda na primeira etapa, o gol foi marcado no final do primeiro tempo de partida, enquanto o Nova Geração deixou tudo igual no segundo tempo, o jogo ganhou em emoção e ainda teve tempo para o time do Brasil desperdiçar um pênalti.

Bastante questionável, o arbitro da partida marcou pênalti para o Brasil, o lance foi assinalado após bola alçada na área, no bate e rebate, a bola sobrou na frente da meia lua, e após ser chutada ao gol, a bola bateu no marcado e parou no braço. Na cobrança Toinho do Muringa bateu por cima da trave.

Após o empate em 1 a 1, o jogo foi para os pênaltis e acabou com a vitória e o título do Brasil, que venceu por 4 a 3.

Ao final da partida, a equipe campeã recebeu o troféu de campeão, medalhas e premiação em dinheiro. A equipe vice-campeã também recebeu o troféu de vice-campeão, medalhas e premiação em dinheiro.

O prefeito Robério Rufino, ex-prefeito Sérgio Rufino, secretário de esportes Moreira Filho, vereador Glaidson Martins, e secretários estiveram presença na final da competição.

A competição foi realizada pela Secretaria de Esportes, com apoio total da prefeitura do município, na gestão do prefeito Robério Rufino. O gestor destacou a importância das participação das equipes, enalteceu o trabalho e o crescimento do Nova Geração e parabenizou o campeão, Brasil de Dois Riachos.

O secretário de esportes também destacou os feitos que vem sendo realizado pela secretaria de esportes, na sua gestão, parabenizou as duas equipes, disse que a final foi um espetáculo para os torcedores que lotaram o estádio municipal e projeta o crescimento do futebol ipuenses nos próximos anos.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post