DestaquesIpu

Família busca por parentes na cidade de Ipu (CE)

Ipu Post

Elicassia Maise de Araújo Mendonça, neta do senhor Luiz Rodrigues de Mendonça, entrou em contato com o site Ipu Notícias para procurar informações que a leve a encontrar parentes na cidade de Ipu.

Luiz Rodrigues de Mendonça nasceu na cidade de Ipu, no Ceará, em 1932. Aos 12 anos de idade, ele saiu de casa e foi morar no estado do Rio de Janeiro, onde casou e teve cinco filhos.

“Meu pai é o filho mais velho, sou filha de Antônio Carlos de Araújo Mendonça, meus tios são: Luiz Carlos de Araújo Mendonça, Luiza de Araújo Mendonça, Liete de Araújo Mendonça e Leny Rodrigues de Mendonça. Meu avô era casado com Lourdes de Araújo Mendonça”, conta Elicassia.

A família de Luiz Rodrigues de Mendonça não sabe ao certo qual era o endereço da casa dele em Ipu. A avó de Elicassia, Lourdes, lembra que ele morava em um sítio chamado Ipuzinho, mas não se recorda do nome da rua ou do bairro.

“Meu tio Luiz Carlos, há alguns anos, foi aí [Ipu] contou a história para alguns moradores, e tinha um senhor que dizia ser família do meu avô, mas ele estava em um sítio e ia demorar voltar. Não sabemos o certo se era família ou não”, diz Elicassia.

A neta de Luiz Rodrigues de Mendonça diz que seu pai, Antônio Carlos, sempre sonhou em conhecer a família do pai dele. “Ele fala que o maior desgosto de sua vida é não ter conhecido ninguém da família de seu pai, até chorar ele chora. Meu pai vai fazer 67 anos e ele diz que seria a melhor coisa que já aconteceu em sua vida”, conta.

Elicassia vem fazendo pesquisas há muitos anos para tentar encontrar os parentes do avô. Ela já colocou anúncios nas redes sociais, mas nunca teve notícias. Ela conta que sua avó tinha documentos mais sofreram uma enchente em 2010 e ela perdeu alguns documentos.

“Estou fazendo esse apelo para que, se alguém souber de alguma informação sobre a família do senhor Luiz Rodrigues de Mendonça, entre em contato comigo”, pede Elicassia. O contato de Elicassia Maise de Araújo Mendonça é (82) 9.8202-6299.

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook

Ipu Post