Ceará

Acusado de mandar assassinar radialista em Camocim é preso quase nove anos depois do crime

Ipu Post

Batista Dentista, como é conhecido, é apontado como o mandante da morte de Gleydson Carvalho, em agosto de 2015

 

Um homem de 52 anos foi preso nesta terça-feira (23) em Pacatuba, acusado de mandar o radialista Gleydson Carvalho em agosto de 2015 no município de Camocim, na região norte.

Segundo a Polícia Civil, João Batista Pereira da Silva, teria ordenado a morte de Gleydson por causa das críticas que o radialista fazia à gestão do município de Martinópole, à época comandada pelo seu sobrinho James Bel.

Gleydson Carvalho, de 36 anos, foi baleado enquanto apresentava um programa na rádio Liberdade FM. Dois homens teriam chegado ao estúdio dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, eles invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram.

Na época do crime, tanto os executores quanto “Batista Dentista” foram presos. Ele foi apontado como mandante e financiador do crime. Mais tarde, Batista foi posto em liberdade, e um novo mandado de prisão foi solicitado à Justiça.

Batista estava foragido até ser preso nesta terça-feira, em um imóvel em Pacatuba. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado.

 

Fonte: G1 CE via AVSQ

Comente com Facebook

Ipu Post