Dados os últimos acontecimentos na política do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no interior do estado do Ceará, o líder do grupo político Liberdade, ex-prefeito Sérgio Rufino, demonstrou força ao realizar encontro com aliados na manhã e tarde desta quinta-feira, 8, no auditório do restaurante Luar.
O encontro reuniu o apoio massivo dos vereadores, secretários, suplentes, prefeito Robério Rufino, vice-Antonieta Martins e correligionários. Foi também na reunião que foram conhecidos os novos componentes do grupo que lançaram pré-candidatura ao cargo de vereador na cidade.
A reunião que durou aproximadamente três horas, serviu de termômetro para o pleito eleitoral que se aproxima em outubro deste ano. Durante mais de uma hora, Sérgio Rufino discursou falando da importância da união, do respeito, compromisso e cuidado com o povo ipuense.
O ex-gestor disse ainda que a reunião de hoje, foi uma resposta para os inúmeros amigos que estão nas comunidades se questionando como ficará os rumos políticos. O encontro aconteceu após o anúncio da saída de três vereadores da base de situação: Arlete, Monga e Conceição.
”Nos não podemos nos antecipar aos fatos, nos precisamos saber quem iria sair pelas portas dos fundos, porque nós temos um bocado entrando pelas portas da frente”, disse o ex-gestor sem mencionar nomes. Em outro momento, Sérgio Rufino, destaca ”Hoje o povo testemunhou aqueles que mostraram que o caráter não tem preço”.
Estiveram presentes no encontro, reafirmando apoio ao grupo situacionista: os vereadores Tia Olinda, Glaidson Martins, Sônia Pontes, Ivan Moreira, Zeca Rufino, Moreira Filho, Simone Lira e Raimundo Amaro, além dos suplentes: Dr. Alberto, Luiz Kim, Rogério Palhano, Silas Cds, Pedro Bala, Kleyson Azevedo, Expedito Ferro, Dr. Cidade, Vasco, Raimundo Doido, Ismael Barbosa, Carlos Moreira, Lara Pinto e Saide Farias; os ex-vereadores Evaldo Gomes, Ivo Sousa, Leandro Bezerra e Zé Maurício (representando o vereador Eduardo Ximenes), bem como os possíveis pré-candidatos: Maisena, Chagas Teteu, Marconi Filho, Alexandre e Ana Paula da Várzea do Giló e Betina Oliveira.
Coletiva de imprensa
O encontro foi acompanhado e transmitido ao vivo pelos meios de comunicações escrita, nas redes sociais e também imprensa radiofônica. (Assista ao vídeo)
Ver essa foto no Instagram
Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa
Comente com Facebook