DestaquesNotícias da IbiapabaPires Ferreira

Prefeitura entrega cartões do Ceará sem Fome para mais 37 famílias em Pires Ferreira

Ipu Post

Na tarde desta quarta-feira (06/03), a sede do CRAS Antônio Paiva Damasceno, no centro de Pires Ferreira, foi palco de um evento que celebrou a entrega do Cartão Ceará Sem Fome para 37 novas famílias do município. Com essa nova leva de beneficiários, o programa já alcança mais de 130 famílias em Pires Ferreira, combatendo a fome e promovendo uma melhor qualidade de vida para a população em situação de vulnerabilidade social.

O programa, fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal, garante às famílias beneficiadas um importante auxílio financeiro no valor mensal de R$ 300,00, que visa fortalecer a segurança alimentar e nutricional. Para receber o benefício, os contemplados compareceram ao evento munidos de RG e CPF, documentos essenciais para a efetivação da entrega.

A solenidade contou com a presença da prefeita Dra. Lívia Muniz, da vice-prefeita Fabiana Rodrigues, do secretário do Trabalho e Assistência Social, Márcio Damasceno, e da vereadora Francisca Araújo. Em seu discurso, a prefeita destacou a importância do programa para a população e anunciou a criação da Secretaria da Mulher, uma iniciativa que visa fortalecer as políticas públicas voltadas para a proteção e o empoderamento das mulheres em Pires Ferreira.

O secretário Márcio Damasceno, por sua vez, adiantou que até o final do mês de março, novas famílias serão contempladas com o Cartão Ceará Sem Fome, ampliando ainda mais o alcance do programa e o impacto positivo na vida dos cidadãos de Pires Ferreira.

A entrega do Cartão Ceará Sem Fome representa um passo importante na luta contra a fome e a pobreza no município. Através da união de esforços entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, mais de 130 famílias já podem contar com um suporte financeiro fundamental para garantir a segurança alimentar e nutricional, construindo um futuro mais digno e com melhores oportunidades para todos.

 

Fonte: Ipu Noticias

Comente com Facebook

Ipu Post