DestaquesIpu

Prefeitura de Ipu investe forte na educação

Ipu Post

Prefeitura segue investindo na educação Ipuense e fortalecendo o ensino e aprendizado dos alunos da rede pública municipal, nos últimos dias o Prefeito Robério Rufino esteve com o Governador Elmano de Freitas participando da migração da escola Antônio Pereira de Farias, do distrito de Várzea do Giló para o tempo integral.

Atualmente o município ampliou de uma para três escolas de tempo integral, contemplando os educandos dos anos finais do ensino fundamental (8° e 9° anos), nas respectivas instituições: Escola Valdemira Coelho Mello, Dep. Murilo Rocha Aguiar e Abdias Martins de Sousa Torres.

Além disso, a Prefeitura distribuiu kits escolares para todos os alunos da educação infantil (II ao V). O material didático é muito importante para ampliação do aprendizado, além de aumentar e fortalecer o rendimento escolar dos alunos (as).

Já na área do transporte escolar, o Município foi contemplado através do Governo Federal, com mais um novo ônibus escolar, que deverá chegar nos próximos dias, reforçando a frota dos transportes dos alunos (as) proporcionando mais conforto e segurança no ir e vir às escolas.

E não param por aí, a Prefeitura está construindo 3 novas escolas, sendo 2 instituições de ensino fundamental, no bairro do Escondido, e na localidade serrana de São José dos Martins e uma outra sendo creche no bairro das Pedrinhas, todas essas obras com previsão de entrega antes de findar o ano.

“A nossa gestão tem tido um olhar diferenciado para a educação, pois é através da educação que podemos garantir um futuro mais digno e com mais oportunidade para todos” destacou o Prefeito Robério Rufino.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post