DestaquesIpu

Prefeitura lança Programa Saúde na Hora na UBS do Alto dos Quatorze

Ipu Post

A prefeitura do município de Ipu, na gestão do atual prefeito Robério Rufino, lançou na noite desta terça-feira, 2 de abril, o Programa Saúde na Hora, na Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Alto dos Quatorze. O programa funciona no terceiro turno de atendimentos dás 17h30 ás 21h30h.

O Programa Saúde na Hora ”Terceiro Turno” de atendimentos em saúde aos moradores da cidade de Ipu, busca ampliar o acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde por meio do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde em horário estendido. Assim, dando oportunidades para aqueles trabalhadores e trabalhadoras que não conseguem ter acesso durante o horário comercial.

O Programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e reduzir os riscos à saúde relacionados aos modos de viver e dar acesso a serviços essenciais, tais como: atendimento de enfermagem, atendimento médico, assistência farmacêutica através da farmácia da UBS aberta no horário estendido, dentre outros.

Com o lançamento do serviço nesta terça-feira, os moradores contam agora com dois pontos de funcionamento, no Centro de Saúde ao lado da Secretaria de Saúde do Município e UBS Alto dos Quatorze, na Avenida Boulevard Sebastião Carlos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Robério Rufino, Secretário Adjunto da Saúde, Asarias Araújo, Chefe de Gabinete Sebastião Rufino, vereador Luiz Kim, ex-prefeito Sérgio Rufino, equipes da UBS e os moradores.

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post