DestaquesIpu

Cerimônia marca abertura da edição de 2024 dos Jogos Escolares em Ipu

Ipu Post

Os jogos escolares do município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, foram abertos oficialmente com cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira, 8 de abril, no Ginásio Coberto Abdoral Timbó. A competição é promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) e Secretaria de Educação.

A abertura contou com a presença do prefeito do município, Robério Rufino, vereadores, secretários, alunos e representantes das escolas 21 escolas participantes da competição. A cerimônia foi concluída quando a aluna Tereza Thailane (Valdemira Coelho) medalhista na fase estadual no atletismo prata na prova de 800m e bronze nos 2.000 m, acendeu a pira olímpica com a tocha.

A aluna Ana Ester Martins Lima (Abdias Martins), fez o juramento perante os alunos e competidores da competição de 2024,

No seu pronunciamento, o Prefeito Robério Rufino enfatizou a significância dos Jogos Escolares Municipais como um ambiente propício para a integração dos alunos, o aprimoramento das habilidades esportivas e a construção da cidadania. Ele ressaltou: “Este evento vai além da mera competição. É uma ocasião para que nossos jovens absorvam valores como disciplina, respeito ao próximo e colaboração em equipe”.

A Secretária de Educação, Terezinha Rufino, reiterou o comprometimento da Prefeitura com a excelência educacional e a utilização do esporte como meio de impacto social positivo. “O esporte é um aliado crucial na educação de nossos alunos, promovendo não apenas o desenvolvimento físico, mas também o mental e o social”, enfatizou.

A competição que conta com modalidades individuais e coletivas, têm a participação das instituições de ensino municipal, estadual e particulares. (Acompanhe fotos da abertura)

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post