Destaques

Paroquia de Ipu lança campanha para restaurar pintura da Igrejinha de Quadro

Ipu Post

Em entrevista ao repórter Francisco José nesta quarta-feira (08/05), o pároco de Ipu, Padre Edmilson Eugênio, falou sobre a campanha aberta pela Igreja Católica para a restauração da pintura da Igrejinha de Nossa Senhora do Desterro, localizada no Quadro da Igrejinha, marco zero da cidade.

Após orçamentos indicarem um custo total de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) para as obras, a Paróquia de São Sebastião lançou a campanha e disponibilizará um canal Pix para doações em suas redes sociais. Outras formas de arrecadação de fundos também serão estabelecidas.

Encantado com a riqueza histórica da “Igrejinha do Quadro”, Padre Edmilson Eugênio tem como projeto instalar no local um museu religioso com imagens sacras antigas que fazem parte da história de Ipu.

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

No dia 7 de junho, Ipu terá a honra de receber, após 71 anos, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que está percorrendo o Nordeste e o Ceará. A programação da visita, que promete ser marcante, já está definida pela Paróquia.

Parte da área externa esta desgascata pelo tempo

Mobilização da Comunidade

A comunidade ipuense é convidada a participar ativamente da campanha de restauração da Igrejinha de Nossa Senhora do Desterro, seja através de doações ou do engajamento na divulgação da iniciativa. A preservação desse patrimônio histórico e cultural é de fundamental importância para a cidade.

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook