Após 71 anos, a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, retornou ao município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no interior do Ceará. A chegada da imagem ocorreu pela localidade de Barrinha, onde era aguardada com uma concentração iniciada ás 11 da manhã desta sexta-feira, 7.
Logo depois da sua chegada, uma carreata com a imagem partiu da localidade de Barrinha à sede do município, com a imagem peregrina sendo levada pelo Corpo de Bombeiros e acompanhada pela Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Guarda Civil Municipal de Ipu.
Centenas de milhares de pessoas seguiram acompanhando a peregrinação da imagem em automóveis e motocicletas, enquanto outras esperavam nas margens da via até a chegada na Igreja Matriz de São Sebastião, onde foi realizada a primeira missa por volta dás 17 h.
Devido ao atraso da chegada da imagem, a programação foi alterada, sendo mantida a Santa Missa Campal na Capela Nossa Senhora do Desterro, no quadro da Igrejinha, marco inicial do município de Ipu.
A missa que começou ás 19 h, presidida pelo Bispo Dom Vasconcelos da Diocese de Sobral. Milhares de fiéis e devotos de Nossa Senhora, marcaram presença ás celebrações no local.
A programação seguia com a procissão luminosa, que partiu da igrejinha até a Capela Nossa Senhora das Graças, no bairro Boa Vista. Ás 21h30, iniciava uma vigília.
PROGRAMAÇÃO NA MANHÃ DESTE SÁBADO, 8.
Ás 6:00 horas da manhã – será realizada Santa Missa na Capela Nossa Senhora das Graças, no bairro Boa Vista.
Ás 7:00 horas da manhã – a despedida e envio da imagem para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima em São Benedito.
Ás 7:30 horas da manhã – Benção na Capela Nossa Senhora de Fátima no distrito de Várzea do Giló.
Ver essa foto no Instagram
Da Redação do Ipu Post
Comente com Facebook