DestaquesPires Ferreira

Jovem de Pires Ferreira conquista ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Ipu Post

Thayssa Dias, aluna do 8º ano da Escola Municipal T.I. Centro Educacional Rural (CERU), em Pires Ferreira, Ceará, conquistou a medalha de ouro na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação foi realizada no último dia 11 de junho, no Rio de Janeiro, reunindo 650 alunos da disciplina de todo o país.

Thayssa, que anteriormente estudava na Escola Francisco Ferreira Santiago, em Otavilândia, se destacou por sua brilhante performance na competição, demonstrando talento excepcional e dedicação exemplar à matemática. Sua conquista é motivo de grande orgulho para toda a comunidade de Pires Ferreira, especialmente para a Escola Municipal T.I. Centro Educacional Rural (CERU), que a apoiou e incentivou durante todo o processo.

Prefeita Dra. Lívia Muniz celebra a conquista

A prefeita de Pires Ferreira, Dra. Lívia Muniz, não escondeu a sua satisfação com a conquista de Thayssa. Em uma postagem na sua página na rede social, ela destacou a importância da educação de qualidade para o desenvolvimento do município e elogiou o trabalho dedicado dos alunos, professores e famílias que contribuíram para o sucesso da jovem.

“Ver o sorriso da Thayssa, nossa aluna medalha de Ouro na 18º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) que foi até o Rio de Janeiro representando nossa cidade Pires Ferreira e nosso estado Ceará me deixa muito orgulhosa da nossa Educação Nota Mil. Hoje nossa cidade recebeu as melhores notas do SPAECE (avaliação estadual da educação) e no mesmo dia, nossa Thayssa terá a medalha de OURO da OBMEP! Isso eleva a educação de nossa cidade a um nível maravilhoso!”, ressaltou a prefeita.

Dra. Lívia Muniz também enfatizou o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade para todos os alunos de Pires Ferreira. “É a concretização de uma realidade diária da dedicação dos alunos, professores e famílias piresferreirenses e de uma gestão que sonha alto e realiza junto com vcs!!!!”, disse ela.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma competição anual que busca descobrir e estimular jovens talentos para a matemática. Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e realizada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a OBMEP conta com o patrocínio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

A competição é aberta a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio que estudam em escolas públicas ou em instituições privadas com bolsas integrais. A OBMEP contribui para promover o estudo da matemática, identificar jovens talentos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A conquista de Thayssa na OBMEP é um exemplo inspirador para todos os jovens brasileiros, demonstrando que com dedicação e esforço, é possível alcançar grandes sonhos.

 

Fonte: Ipu Notícias

Comente com Facebook