DestaquesIpuPolitica

Repercutiu mal: Declaração de ouvidora sobre Câmara Municipal “virar um cabaré”.

Ipu Post

A declaração controversa da ouvidora do município de Ipu, Soraya Mororó, sobre a Câmara Municipal gerou ampla repercussão negativa. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, a Ouvidora, que também é suplente de vereadora, criticou a postura dos vereadores de oposição, acusando-os de priorizar o aumento salarial próprio em detrimento de pautas significativas como a criação da Secretaria da Mulher. A declaração ocorreu na região da Serra da Ibiapaba, a aproximadamente 295 quilômetros de Fortaleza.

No vídeo, a ouvidora utiliza a expressão “virar um cabaré” para descrever a situação da Câmara, registrando em seguida o uso de palavras fortes. O projeto sobre a criação da Secretaria da Mulher, apontado como crucial pela Ouvidora, não foi votado na primeira sessão ordinária do ano. O motivo seria porque chegou fora do horário regimental, necessitando de análise adicional.

A repercussão do vídeo tem opiniões divididas entre os moradores de Ipu, uma cidade de pouco mais de 41 mil habitantes. Além disso, a situação coloca em destaque o própria Ouvidora, que supostamente estaria cotada para assumir a futura Secretaria da Mulher, e outras duas representantes na Câmara, a presidente do Legislativo, Cristina Peres, e a vereadora do grupo de situação, Joice Mororó, sendo está prima da Ouvidora.

Cabe destacar ainda que o grupo de situação ainda conta com o vereador Elisafram Mororó, tio da Ouvidora. A comunidade aguarda esclarecimentos e possíveis desdobramentos desta controvérsia que toca diretamente no coração político da cidade.

 

Da Redação do Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post