DestaquesIpuPolitica

Projeto polêmico da Secretaria da Mulher é retirado de votação a pedido da prefeitura

Ipu Post

A Presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Ipu, Cristina Peres, avaliou o serviço realizado durante a 2ª sessão ordinária, realizada na noite da última terça-feira, 11, no município da região da Serra da Ibiapaba.

Dentre os destaque da sessão, a apresentação de uma nota de repúdio em face de uma declaração da Ouvidora do município, que indiciou que a Câmara de Vereadores da cidade, estaria virando um ”Cabaré”, fora a polêmica, a sessão transcorreu bem.

Cristina Peres destacou a aprovação de dois projetos, um deles da criação do Balcão do Cidadão, na Câmara Municipal de Vereadores, e o outro a criação da Câmara de Conciliação Fiscal e Arbitragem do Município de Ipu.

 

Projetos Aprovados

 

Projeto de Lei nº 09/2025 do Executivo – Dispõe sobre a criação da Câmara de Conciliação Fiscal e Arbitragem do Município de Ipu. Aprovado com emenda modificativa do legislativo de nº 001/2025, a emenda do projeto teve um empate entre os vereadores e contou com o voto de desempate da presidente da Câmara, vereadora Cristina Peres.

Projeto de Lei nº 04/2025 do Legislativo – Estabelece a criação do Balcão do Cidadão na Câmara Municipal de Ipu, iniciativa voltada para ampliar o acesso da população a serviços públicos. (aprovado por unanimidade)

 

Retirada de Projeto de votação

A presidente também destacou a retirada do projeto da criação da Secretaria Municipal da Mulher, que acabou gerando muita polêmica na primeira sessão ordinária. O projeto foi retirado da pauta de votação a pedido da Procuradora do município, segundo a vereadora.

Por fim a vereadora destacou projetos apresentados por ela, durante a sessão. (Confira a matéria completa abaixo)

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Ipu Post (@ipupost)

 

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook

Ipu Post