Durante a sessão na Câmara Municipal de Vereadores, na noite desta terça-feira, 18, o vereador Moreira Filho, denunciou a falta de transporte escolar, professores e merenda em escolas de tempo integral de Ipu. As denúncias foram feitas durante o uso da Tribuna na Casa Legislativa.
Classificando como uma ‘’catástrofe’’ a educação, o líder da bancada de oposição na câmara, disse que alunos de escola integral estão saindo mais cedo por falta de merenda, alunos sendo deixados, esquecidos nas localidades, como a falta de professores. ‘’Na Ingazeiras não houve aula, simplesmente porque a diretora adoeceu, era a diretora que estava dando aula às crianças, porque não tem professor ainda”, disse o vereador.
Diante de todas as denúncias na Tribuna na Câmara, o parlamentar municipal afirmou que é um absurdo o que tem acontecido com a educação que tem que ser prioridade. O vereador também destacou em sua fala a transferência de uma criança autista, que não teria sido comunicado à mãe dela. ‘’As crianças com autismo, têm dificuldade na quebra de rotina’’ podendo acarretar em estresse, ansiedade e uma crise.
O vereador também destacou o caso de um homem que havia sido retirado de um quiosque onde trabalhava há anos, na Praça Pedro César Tavares, conhecida como Praça do Pau Mole, na cidade de Ipu.(Confira o vídeo completo)
Ver essa foto no Instagram
Da Redação do Ipu Post
Comente com Facebook