O domingo, 22 de junho, foi marcado por uma sequência de tragédias em Guaraciaba do Norte. Em menos de 18 horas, quatro ocorrências graves deixaram a cidade em alerta, com quatro vidas perdidas entre a zona rural e urbana, envolvendo acidentes de trânsito e um homicídio.
O primeiro caso aconteceu ainda na madrugada, por volta das 4h50, na estrada que liga os distritos de Várzea dos Espinhos e Mocambo. A jovem Maria Aparecida Ribeiro Lima, de 27 anos, perdeu o controle da motocicleta que conduzia e caiu. Quando a equipe do SAMU chegou ao local, Maria já estava sem vida. A Perícia Forense foi acionada para realizar os procedimentos necessários.
Mais tarde, por volta das 17h50, uma colisão entre duas motocicletas foi registrada na localidade de Buraco d’Água. Um dos condutores, identificado como José Elivando Leitão, sofreu uma fratura exposta no fêmur e uma costela quebrada. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital de Tianguá, onde aguardava transferência para uma unidade de referência. Infelizmente, no dia 24 de junho, Olivando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O outro envolvido no acidente não teve o estado de saúde divulgado.
À noite, por volta das 21h10, um novo acidente com vítima fatal foi registrado, desta vez na CE-327, na altura do Sítio Guarani. O jovem Paulo Henrique Bezerra Lima, perdeu o controle da motocicleta e caiu em um matagal às margens da rodovia. Quando o SAMU chegou, o jovem já havia falecido. Um ponto que chama atenção é que a motocicleta da vítima não foi localizada no local do acidente, levantando questionamentos sobre a dinâmica do ocorrido. Testemunhas também relataram que ele não usava capacete, o que pode ter agravado os ferimentos.
Menos de uma hora depois, por volta das 22h20, o quarto caso do dia foi registrado. No conjunto habitacional Casas Populares, o Carlos Alexandre Barbosa de Oliveira, de 35 anos, foi executado a tiros ao lado de um veículo modelo HB20 branco. Populares relataram ter ouvido cerca dezenas de disparos. A área foi isolada por uma equipe do RAIO, e a Perícia Forense compareceu ao local para os procedimentos iniciais. De acordo com a Polícia Militar, Carlos Alexandre tinha antecedentes criminais por assalto e receptação. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os autores e motivação do crime.
Um dia marcado por tragédias que abalaram o município e reforçam a importância de ações voltadas para a segurança viária e o combate à violência.
Fonte: Guaraciaba na Realidade
Comente com Facebook