Buraco cheio de água deixa acesso intransitável há meses no distrito de Abílio Martins, em Ipu
Moradores da rua Joaquim Soares de Lima, no distrito de Abílio Martins, zona rural do município de Ipu, seguem enfrentando transtornos por conta de um buraco cheio de água que há vários meses impede o tráfego de veículos e motocicletas no local.
O problema, que já havia sido denunciado no início deste ano, continua sem solução e tem causado revolta entre os moradores da comunidade. O trecho afetado interrompe o acesso entre os dois lados da localidade, dificultando a passagem de moradores, trabalhadores e estudantes que utilizam diariamente a via.
O repórter Jardel Pessoa esteve no local em diferentes períodos deste ano, incluindo no início de 2026, durante a Semana Santa e novamente agora no começo do mês de maio. Em todas as visitas, a situação encontrada foi a mesma: o buraco continua tomado pela água e sem qualquer intervenção para resolver o problema.
Além dos prejuízos relacionados ao tráfego, a preocupação dos moradores agora também envolve a saúde pública. A água parada no local pode favorecer a proliferação de mosquitos e outros agentes causadores de doenças, aumentando os riscos para quem mora próximo da área ou precisa passar pelo trecho.
A população cobra providências urgentes para que o problema seja solucionado e o acesso volte a oferecer condições seguras de circulação para todos os moradores da comunidade.
Ver essa foto no Instagram
Da Redação do Ipu Post






Comente com Facebook