Ipu

OIMPEM premia alunos destaque em 2016 do 5º e 9º da rede municipal de ensino

Ipu Post
Alunos de escolas municipais vencedores da Olimpíada Ipuense de Matemática e Português das Escolas Municipais (OIMPEM 2016) receberam, nesta quinta-feira (01/12), as medalhas e premiações pelas primeiras colocações nas séries 5º e 9º anos do Ensino Médio da rede pública.
A cerimônia de premiação aconteceu na Quadra da Escola Dona Thereza Odette. O competição é coordenada pelo Professor Paulo Henrique Oliveira Gomes, com o apoio do Prefeito Municipal Carlos Sérgio Rufino Moreira e da Secretária de Educação Terezinha Rufino Moreira Mororó.
O evento contou com a presença das Escolas Municipais de 5º e 9º anos: Núcleos Gestores, Professores, Pais e alunos participantes. “Com o apoio incondicional do Prefeito Sérgio Rufino e da Secretária de Educação Terezinha Rufino, a Olimpíada premiou mais uma vez seus melhores alunos em Português e Matemática.” ressalta o coordenador do projeto.
Premiações 
Alunos 9º ano:
1º lugar – Antonia Iara Amâncio de Sousa, Escola João Sampaio de Araújo, Prof. de Mat. Antonio Marcelo Ferreira Aguiar, Prof. de Port. Benedita Freitas.
2º lugar – Gisele Farias de Sousa, Escola Abdias Martins de Sousa Torres, Prof. de Mat. Sueli Bernardo de Lima, Prof. de Port. Antonia de Maria Ferreira.
3º lugar – João Alexandre Sousa Carvalho, Escola Conrado de Araújo Chaves, Prof. de Mat. Marcos Vinicius de Lima, Prof. de Port. Francisca Erivanda Barros.

 

Vencedores do 5º ano, 1º, 2º e 3º lugar

Alunos 5º ano: 

1º lugar – Nádila Maria Vieira Sousa, Escola Conrado de Araújo Chaves, Prof. de Mat. Tatiana Guilherme, Prof. de Port. Francisca Erivanda Barros.
2º lugar – Daiana Mesquita Barros Escola Luiz Gonzaga da Costa Prof. de Mat. Renemara Maciel Prof. de Port. Eliane Assis.
3º lugar – Maria Kátia Vieira Dantas, Escola João Sampaio de Araújo, Prof. de Mat. Elaine Araújo, Prof. de Port. Raquel Mariano.

Entenda a Notícia

A OIMPEM (Olimpíada Ipuense de Matemática e Português das Escolas Municipais) teve sua 1ª edição em 2013. Este projeto surgiu quando o radialista Rogério Palhano teve a iniciativa de contribuir com a sociedade ipuense, incentivando nossos jovens das escolas públicas municipais de Ipu a valorizarem mais os estudos ofertando alguns prêmios aos melhores alunos e assim procurou a Secretaria Municipal de Educação pra que pudéssemos junto pensar no como fazer. E daí surgiu a ideia deste projeto pela SME com a olimpíada, contemplando os alunos do 6º ano. Em 2015 o projeto amplia o seu público alvo com a inclusão do 5º ano e 9º ano.

Galeria de fotos

OIMPEM 2016 (Premiação)

https://flic.kr/s/aHskHNRZCR

Fonte: Ipu Notícias
Redação Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post