Ceará

Açude no Ceará recebe água e enche de esperança o povo da região

Água no sertão do Ceará (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)
Ipu Post

O açude Araras que abastece cidades como Varjota, Pires Ferreira, Reriutaba, Ipu, Nova Russas e Crateús, virou destaque no programa Gente na TV da Jangadeiro filiada do SBT no Ceará. O repórter Nilson Fagata, esteve com sua equipe gravando uma série de reportagens sobre ás águas no Ceará.

A reportagem estava durante a manhã da última quarta-feira (22) de fevereiro, onde entrevistou e mostrou belas imagens do açude. Após as chuvas de praticamente um final de semana, o reservatório, recebeu a recarga de pelo menos um metro.

A matéria é destaque no site tribuna do Ceará. Acompanhem: O açude está com 5,5% da sua capacidade total, representando 51 milhões m³ de água

Menino se diverte no Açude Araras (Foto: Reprodução/ Jangadeiro)

Para a felicidade dos sertanejos, a paisagem no sertão do Ceará começa a mudar. O Gente na TV foi até o município de Varjota, no interior do Ceará, ver de perto o Açude Araras, que hoje é motivo de alegria para o povo da região.

Quem passou pelo local há 3 meses viu o açude como um verdadeiro deserto, completamente seco. Mas o povo pediu a Deus por água. De acordo com Roberto Lira, assessor de comunicação do município, a recarga do açude foi de 1 m de água e está com 5,5% da sua capacidade total, representando 51 milhões m³ de água.

Quem festeja a grande quantidade de chuva são os pescadores e moradores da região, que voltaram ao trabalho de pesca e plantio. Veja mais detalhes no vídeo do Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT:

Veja outros vídeos do Gente na TV.

 

Fonte: Tribuna do Ceará adaptado pro Ipu Post
Redação do Portal Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post