A precipitação ocorreu no final da tarde desta terça-feira (28) de carnaval. Apesar da rapidez, a quantidade de chuva foi o suficiente para alagar ruas, moradores tiveram que retirar água que quase invadiu algumas residências.
Uma pancada de chuva forte foi o suficiente para alagar ruas e fazer com que moradores do distrito de Abílio Martins, 18 quilômetros da sede de Ipu, na Serra da Ibiapaba, Noroeste Cearense, tivessem que trabalhar e retirar a água acumulada para que não invadisse algumas residências.
O forte calor durante a tarde já anunciava as possíveis pancadas de chuva. Por volta dás 15 horas e 30 minutos, nuvens carregadas estavam em cima do distrito que é um dos maiores do município de Ipu. Pouco depois dás 16 horas, começou chover forte.
Foram aproximadamente 10 minutos de chuva, suficiente para fazer a alegria de moradores, agricultores que trabalhavam, pessoas tomando banho, ruas e até mesmo uma pequena grota que corta o distrito transbordar em pouco tempo.
Conforme medição realizada pelo morador Givanildo, foi registrado 23 milímetros em apenas 10 minutos. Logo após a precipitação, a população começou a tirar a água acumulada. Ás 17h46 continua caindo uma chuva com menor intensidade.
Ipu Post/Jardel Pessoa
Redação do Ipu Post
Comente com Facebook