DestaquesPolitica

Lider do prefeito, vereador Asarias indica três projetos e é mais uma vez destaque na câmara municipal

Ipu Post

Aconteceu na noite desta terça-feira (07) a terceira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ipu. Vereadores que usaram a tribuna da casa do povo se expressaram sobre diversos assuntos, tais como: Carteira Nacional de Habilitação – CNH.

Liminar sobre os Concursados Exonerados, Processo Seletivo, Insegurança, Eleição do Grêmio, Recursos Hídricos, Merenda Escolar, Guarda Municipal e Dia Internacional da Mulher.
Dentre as falas feitas pelos Edis, destacamos mais uma vez a fala do Líder do Prefeito Sérgio Rufino (PC do B) o vereador do PROS Asarias Araújo.

O líder abordou assuntos trazidos pela bancada oposicionista e mostrou que a questão dos concursados cabe recurso como suspensão de liminar e agravo regimental. Falou sobre a quantidade de funções que foram convocados no edital de convocação de 2012 feito pelo ex-prefeito Sávio Pontes. Citou o caso da incoerência feita naquele edital onde 31 mensageiros foram convocados, 125 professores e etc.
Asarias Araújo trouxe ao público presente um resgate histórico de como o atual prefeito recebeu o índice de limites de gastos com pessoal ocorrido em 2012 que na época foi de 67,52%. Citou ou demais índices alcançados nos anos subsequentes e como fechou o índice de 2016 que foi 53,80%.
O vereador disse que se for chamado/reintegrado os 373 concursados gerará um gasto adicional de R$: 506.523,08 e que esse índice elevaria o ibdice para algo em torno de 56 % acima do recomendado pelo TCM.
O líder foi aparteado por os vereadores Ivo Sousa e por a vereadora Arlete.

No final da sua fala, salientou que com exceção as readaptações temporárias e dos programas, as demais contratações não geram aumentos pois quando os efetivos se afastam nos casos como: licença para tratamento de saúde e licença maternidade quem paga é a previdência. Informou ainda que os contratados pelo Programa Brasil Alfabetizado, AABB Comunidade e Programa Mais Educação são temporário.

O líder do prefeito ainda respondeu a uma solicitação feira pelo vereador Hilton Belém sobre a merenda escolar e lembrou que entrou ontem (06) a primeira parcela de recurso destinado a aquisição de merenda escolar no valor de R$: 74386,00.

Citou na sua fala os projetos de indicação e felicitou a todas as mulheres de Ipu e muito especialmente sua esposa, filhas e sua mãe.

Projeto de indicação do vereador Asarias

 

Projeto de indicação do vereador Asarias
Projeto de indicação do vereador Asarias

 

Redação do Portal Ipu Post

Comente com Facebook

Ipu Post