Mais uma agência bancária foi atacada no Ceará. Desta vez, uma quadrilha armada explodiu um banco na madrugada desta segunda-feira (10) no município de Redenção, no Maciço de Baturité.
Segundo a polícia, os criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil e detonaram os explosivos. O prédio do banco ficou destruído e o bando teve acesso ao dinheiro. Após o crime, os suspeitos fugiram levando uma quantia não revelada pela polícia.
Na fuga, os suspeitos incendiaram dois dos carros perto do Distrito de Antônio Diogo e seguiram em fuga em outros veículos. Os automóveis deixados para trás serão periciados.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que as investigações sobre o caso são realizadas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que enviou uma equipe para cidade, e conta com o apoio da Delegacia Municipal de Redenção e de policiais militares que atuam na região e do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque da PM. Apesar dos trabalhos policiais, ninguém foi preso até o momento.
34º ataque
Foi o 34º ataque a instituições bancárias neste ano no estado, sendo o segundo em menos de 24h. Na madrugada de domingo (9), criminosos explodiram um banco em Ipueiras. Durante o ataque, dois integrantes da banda de forró João Bandeira e os Mestres foram baleados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSPDS), cerca de 12 homens invadiram o município, explodiram uma agência bancária e atiraram contra o destacamento policial. O ônibus da banda de forró foi alvejado quando passava próximo ao local do ataque.
Fonte: G1 Ceará
Comente com Facebook