DestaquesIpu

Ipu (CE): Jornal do Meio Dia faz campanha para ajudar homem do Rio Grande do Norte que estava perdido

Júnior de Parnamirim no Rio Grande do Norte. (Foto: Ademir Gregório)
Ipu Post

Homem chegou na Rádio Iracema durante a tarde de ontem, segundo ele informava estava perdido e era do estado do vizinho Rio Grande do Norte.

Uma história comovente e impressionante foi registrada na tarde desta sexta-feira (14), no município de Ipu no Estado do Ceará, a cidade pequena que fica encravada no sopé da Serra da Ibiapaba, ajudou um morador do Rio Grande do Norte que estava perdido na cidade.

Júnior de Parnamirim no Rio Grande do Norte. (Foto: Ademir Gregório)

Na tarde de ontem, uma porta se abriu literalmente para um morador da cidade de Parnamirim no Estado do Rio Grande do Norte, o homem de nome Júnior chegou a cidade de nome pequeno, mas de pessoas de grande coração e foi ajudado pela população através do Programa Jornal do Meio Dia, apresentado por Joacir Melo e reportagens de Ademir Gregório.

No inicio do Programa a Rádio Iracema estava fechada e o apresentador Joacir Melo pediu para que fossem deixar, até por que ele estava trancado e não queria ficar preso. Após abrir as portas, iniciou-se a comovente história do morador Potiguar, parnamirinense.

Júnior chegou na Rádio Iracema e pediu uma ajuda á Joacir, informado que o programa era noticioso e não poderia fazer campanha, o homem simples insistiu e disse que queria apenas uma passagem para Fortaleza, pois estava perdido, também tava com fome e cede, desta forma comovendo ao apresentador.

Uma campanha foi iniciada, onde os ipuenses começaram a ajudar o homem com comida, água e uma quantia em dinheiro para que ele comprasse a passagem para Fortaleza e em seguida a sua cidade natal no Rio Grande do Norte.

Entenda a História

Segundo Júnior, ele saiu de Parnamirim na companhia de um caminhoneiro que lhe ofereceu um emprego, aceitando a oferta ele seguiu viagem até Belém no Pará onde foi abandonado pelo caminhoneiro e ficou perambulando pelas ruas da capital paraense.

Conforme relatou Júnior, ele conseguiu dias depois uma carona com outro caminhoneiro até Santarém no Pará, em seguida para Santa Inês no Maranhão, de carona em carona ele chegou a cidade de Guaraciaba do Norte, na Serra da Ibiapaba, interior do Ceará na manhã desta sexta-feira (14).

Na cidade ele teve que registrar um Boletim de Ocorrência (B.O), informando sua história, pois teve seus documentos roubando durante a viagem, no final da manhã ele chegou á cidade de Ipu, onde já tinha informação que as pessoas gostam de ajudar. Ele já tinha passando em outra rádio onde não obteve ajuda, foi quando procurou a Iracema.

Ele contou ao repórter Ademir Gregório que é casado e pai de uma jovem adolescente, e demostrou bastante preocupação com a aflição que seus familiares estavam passando com o seu desaparecimento, o mesmo é analfabeto e não sabia números de telefone para entrar em contato com seus familiares que moram em uma localidade da zona rural da cidade de Parnamirim/RN. 

Após o término do programa o senhor Júnior foi levado até a Rodoviária de Ipu, onde foi comprada a sua passagem para Fortaleza, para de lá o mesmo comprar outra passagem e ir para Parnamirim.

Homem de bastante fé, durante o programa, ele só agradecia demais a ajuda de todos e deixou uma palavra dizendo que ninguém desobedeça a sua mãe, que não reclame da vida se você tem sua casa, se esta comendo agradeça demais por isso.

Joacir Melo, afirmou que o que mais tocou seu coração, foi ele afirmar que estava com fome e sede. No final, o senhor Júnior pediu para que fosse colocada uma música, um jantar pra Jesus finalizando a edição do programa desta sexta-feira.

 

Da Redação Ipu Post
Jardel Pessoa

 

 

Comente com Facebook