CearáDestaquesIpu

Momento histórico: Moradores de Abílio Martins receberá relíquias de São Francisco vindas da Itália hoje a noite

Ipu Post

As relíquias do corpo de São Francisco de Assis chegam em Ipu nesta quarta-feira (3) de Janeiro de 2018, onde ficará até dia (6) deste mês.

Um momento histórico marcará a história do povoado Distrito de Abílio Martins, localizado na zona rural do município de Ipu, na região Noroeste Cearense. Os moradores da comunidade que está há aproximadamente 18 quilômetros da sede da cidade, receberam às relíquias do corpo de São Francisco das Chagas, santo católico que tem uma legião de fiéis pelo mundo.

Assis cidade (e comuna italiana) e sé episcopal no flanco ocidental do Monte Subasio, na região da Umbria,província de Perugia. A chegada das relíquias do corpo de São Francisco está marcada para ocorrer por volta das 18:30 deste noite.

Os moradores irão acompanhar a chegada em Cuviculo na Rodovia Estadual CE-187 e logo em seguida seguem ao Distrito em carreata. Logo em seguida será celebrada uma missa na igreja de São Francisco. As relíquias irão permanecer no Distrito de onde dormirá, passará a noite e amanhã seguirá pra outra comunidade.

Foto panorâmica do Distrito de Abílio Martins. (Foto:Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

Da Redação do Portal Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook