DestaquesIpu

Ipu (CE): Em entrevista Tião Rufino destaca programação do carnaval 2018

Secretário de Gabinete concedeu entrevista ao Ipu Post, no Parque da Bica de Ipu. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)
Ipu Post

Chefe de gabinete destacou todo aparato que esta sendo montado em torno da realização do Ipu Folia. O secretário concedeu entrevista ao Portal Ipu Post, na tarde desta quarta-feira.

O secretário de gabinete, Tião Rufino, no município de Ipu, na Serra da Ibiapaba, no Noroeste do Estado do Ceará, esteve concedendo entrevista exclusiva ao blogueiro, Jardel Pessoa, diretor-geral do Portal Ipu Post, na tarde desta quarta-feira (07/02), onde a pauta principal foi direcionada ao carnaval.

Bica de Ipu, será uma das grandes atrações do Ipu Folia 2018. Véu de Noiva na tarde desta quarta-feira,7, de fevereiro. (Foto: Jardel Pessoa/Agência Ipu Post)

De acordo com Sebastião Rufino, uma grande estrutura está sendo montada para atender uma das festas mais tradicionais, o Ipu Folia 2018. Conforme o secretário, a estrutura do evento começou a ser armada nesta terça-feira (06/02) e hoje houve uma reunião na prefeitura municipal para fechar os detalhes.

Na segurança, terá um grande número de policiais com reforço dos agentes da Guarda Civil Municipal, seguranças particulares e a presença de homens do corpos de bombeiros. Na área profissionais com ambulância estarão de prontidão no entorno do circuito montado para a folia, bem como no Hospital Municipal de Ipu (HMI).

Conforme a avaliação do secretário, um diferencial para que o carnaval de Ipu, seja um dos melhores do Estado do Ceará, se dá, pelo fato maior cartão postal do município, a Bica de Ipu, está jorrando água após as chuvas registradas entre o final de janeiro e inicio de fevereiro.

Na entrevista no Parque da Cidade, o secretário disse a reportagem do Ipu Post, que durante o carnaval uma banda ficará animando os foliões. Será uma banda que fará a festa, mas respeitará os limites do som, até pela questão de preservação da natureza, destacou Tião.

No local, funcionários estavam aprontando os últimos detalhes para receber os turistas durante o período do Ipu Folia 2018. Na visão do secretário, Ipu tem tudo para ter o melhor carnaval da região, unindo os pontos turísticos com as atrações da programação oficial da prefeitura municipal.

A expectativa em torno do Ipu Folia é muito grande, já que o evento se tornou tradicional e vem sendo realizando com sequências, finalizou a entrevista o secretário Tião Rufino.O evento acontece entre os dias 10 e 13 de fevereiro na Praça da Estação no centro de Ipu (circuito central) com 10 atrações. Cinco dias de festa, diversão e alegria serão vividos pelos foliões com muita segurança.

A abertura oficial será as 18h, com o tradicional Bloco da Mala que sairá da Rua Cel. Liberalino, os foliões serão puxados pelo Paredão do Posto Pessoa, um dos maiores do estado. No palco as primeiras atrações Júnior Vianna e banda Vamos Forrozão. (Acompanhe a entrevista com o secretário Tião Rufino)

 

 

(Acompanhem A Programação Oficial do Ipu Folia de 2018)

Programação Oficial
 
  • Sábado dia 10 de fevereiro de 2018
 
18:00h – Rua Cel. Liberalino – Bloco da Mala/Paredão de Som Posto Pessoa
22:00h – Paredão Posto Pessoa
23:00h – Praça da Estação – Junior Viana
 
 
01:00h – Praça da Estação – Vamos Forrozão
 
  • Domingo dia 11 de fevereiro de 2018
 
16:00h – Rua Francisco das Chagas Farias – Bloco do Avesso/ Paredão de Som Posto Pessoa
17:00h – Praça de Iracema – Carnaval das Crianças – Banda Versátil
21:00h – Praça da Estação – Paredão de Som Posto Pessoa
23:00h – Praça da Estação – Janaina Alves
 
01:00h – Praça da Estação – Show Kionda
 
  • Segunda-feira dia 12 de fevereiro de 2018
 
21:00h – Paredão Posto Pessoa
23:00h – Praça da Estação – Luiz Marcelo e Gabriel
 
01:00h – Praça da Estação – Show Igor Negão
 
  • Terça-feira 13 de fevereiro de 2018
 
17:00h – Praça de Iracema – Carnaval das Crianças – Banda Versátil
21:00h – Praça da Estação – Paredão de Som Posto Pessoa
23:00h – Praça da Estação – Felipão
 
01h – Praça da Estação – Saradões

 

Da Redação do Ipu Post
Diretor-Geral: Jardel Pessoa

Comente com Facebook